As vésperas da comemoração de 40 anos de desfiles, o Galo da Madrugada, ícone do carnaval pernambucano, ganhou uma homenagem especial. Nesta quinta-feira (25), estátuas coloridas estão sendo espalhadas pelo Recife em homenagem ao clube de máscaras. As primeiras quatro esculturas, de um total de 10 obras, foram instaladas em Boa Viagem, na Zona Sul, e em pontos da região central da cidade.
As pinturas da "Galeria Redonda" fazem referências a 10 histórias reais vivenciadas durante os desfiles da agremiação, considerada pelo Guiness Book o maior bloco de carnaval do mundo. As obras são assinadas por cinco artistas plásticos pernambucanos e a iniciativa integra uma ação da iniciativa privada.
As primeiras peças foram instaladas no Parque Dona Lindu, em Boa Viajem e na Praça da Indpendência, no bairro de Santo Antônio. Criadas pelo casal de artistas Mila e Rafa Cavalcanti, as obras têm a temática "Galo que Junta Casais".
Elas foram inspiradas na história do casal Nonô Germano e Daniela Freire, que se casaram no desfile do Galo em 2017, em cima do trio elétrico. A "cerimônia" contou com juiz e a participação especial de mais de um milhão de foliões.
Do G1/Pernambuco